Bete Zanette Perin

Estou muito feliz por ter escolhido o Equiláttero como continuidade dos estudos da minha filha. Sua infra -estrutura é ótima e tem uma equipe de diretores e professores que só vem a acrescentar o conhecimento dos nossos filhos. Confiança e competência é o que a equipe da escola me passa quando chega a hora dos dos vestibulares. Agradeço de coração a todos  os professores da família Equiláttero. Sou mãe da Ana Thereza Perin, que no primeiro semestre de 2016 passou em 03 vestibulares pra medicina. Obrigado a todos.

Denise Marques Moreira

A experiência que tivemos com o Augusto no Equiláttero foi incrível e maravilhosa ao mesmo tempo. Nosso desejo era que ele tivesse suporte necessário para alcançar o propósito que era ingressar na faculdade de medicina, e esse fato, por si só, despertava sentimentos acerca do grau de dificuldade para conseguir a aprovação, o que nos deixava bastante inseguros. No entanto, já no primeiro contato por ocasião da inscrição, tivemos uma recepção muito positiva, e saímos de lá com outra motivação. Lembro do Claudio dizer para o Augusto: “Cara, quero te ver aqui!” apontando para um jornal onde estavam os alunos aprovados, e da Josi dando um abraço muito forte e animado, bem estilo Josi, acolhida total, e do Paulo Sérgio com o seu típico entusiasmo. Esse início foi apenas uma amostra do que foi uma constante o ano inteiro, porque o envolvimento e comprometimento desse pessoal foram intensos do início ao fim. E a nossa admiração pelo Equiláttero, pelo trabalho desenvolvido, aumentava com o tempo. A insegurança deu lugar ao otimismo, e sentíamos o Augusto dedicado e avançando, além da melhora da autoconfiança. Os comentários da “dificuldade” já não o desestabilizavam como antes, o que foi fundamental para o que viria pela frente. Com certeza o suporte foi incrível, estrutura física show, professores preparados e integrados, pessoal de apoio engajado, eram evidentes a dedicação e a experiência. O Augusto aproveitava muito os plantões, famosos “Oxigênio”, ouvíamos inúmeros elogios aos professores, ele seguia as orientações e dicas, dedicava-se aos exercícios de fim-de-semana, e sempre buscava melhorar. Outro aspecto importante foi o apoio emocional e o incentivo à superação dos obstáculos, com acolhimento pleno, ele se sentia muito à vontade. O resultado foi surpreendente, porque, além de conseguir a aprovação no vestibular da UCS com a classificação geral em primeiro lugar, conseguiu ingressar na universidade federal, a UFCSPA, que era o objetivo principal, igualmente, com ótimo desempenho. Hoje guardamos essa história no coração, e temos um grande apreço por essas pessoas maravilhosas e por todas realizações, sentimo-nos “de casa”, e continuamos vibrando e torcendo por todo aluno do Equiláttero, afinal, estreitamos laços de carinho por todos. A experiência vivida foi incrível e maravilhosa de verdade, e o sentimento de gratidão não tem medida. Obrigada Equiláttero!

Rossana da Rolt Nervis e Remi Nervis

A escolha  da excelência em um  curso preparatório para pré-vestibular  é fundamental  para que a aprovação em um determinado  curso seja concretizada e os objetivos alcançados.
Ao escolhermos o curso preparatório para o vestibular oferecido pelo Equiláttero para nossa filha Brenda, escolhemos muito mais do que uma estrutura física para ela; escolhemos uma equipe de professores altamente qualificados e comprometidos com o processo educacional  e com o desenvolvimento emocional e psíquico dela; escolhemos uma equipe pedagógica preocupada constantemente na busca  de  inovadores e modernos  métodos de ensino para seus alunos;  escolhemos uma estrutura física, claro, que também atendesse às necessidades de segurança e bem-estar, bem como todo o aporte de tecnologia para seu estudo, conhecimento e informação.
Por fim, escolhemos para nossa filha, uma FAMÍLIA, pq não podemos desvincular o curso Equiláttero de uma família! Escolhemos o bem-estar dela; escolhemos uma equipe de apoio que a ajudasse em todos os momentos do processo educativo. Escolhemos o melhor!
Com a somatória de todos esses fatores, nossa filha foi BIXO QUÍMICA UFRGS 2016 – 3° lugar e BIXO MEDICINA UFPEL 2° SEMESTRE 2016.
Valeu família Equiláttero! Vcs todos fazem parte da vitória da Brenda!  O Equi é dez!

Marlise Biegelmeyer

Desde que fomos conhecer o Equiláttero para que o André iniciasse seu curso pré-vestibular a receptividade foi muito boa. Como mãe de aluno sempre me senti muito segura com toda equipe, tanto nas aulas como nos momentos dos vestibulares, durante os quais os professores e demais funcionários mostraram-se extremamente solícitos para com os estudantes, dando o suporte que necessitavam. Além disso, a relação construída durante o processo de aprovação do André pode ser caracterizada como uma combinação entre profissionalismo e afetividade. Com certeza indicaria a família Equiláttero, a qual foi incansável para os resultados positivos.

Blaise

Ótimo curso pré-superior! Com excelente estrutura e ambiente favorável ao aprendizado. Grupo de professores muito capacitado e exigente; fatores que considero fundamentais para que ocorra a aprendizagem.
Sempre percebi grande preocupação, por parte da direção e coordenação, não somente quanto a aquisição do conhecimento sistemático, mas também um olhar muito especial ao emocional do aluno.
Ambiente onde todos sempre se trataram como uma grande família!    Família equilátero!!!!
Obrigada pela dedicação e pelo carinho que minha filha recebeu neste período, conseguindo assim, realizar seu sonho: a aprovação para o curso escolhido. 

Luana Zini Hofmann

O Equiláttero me ajudou não somente na construção do conhecimento necessário para ser aprovada em vestibulares para medicina, mas me fez ter mais confiança em mim mesma e na minha capacidade, pois por mais que eu estudasse, no início, achava que era impossível passar. O apoio incondicional da família Equiláttero me ajudou a realizar meu sonho de ser médica, passar em 10 vestibulares e estar hoje em uma universidade federal.

#ENTRE EM

contato

Rua Vereador Mário Pezzi, 661 • Caxias do Sul / RS • (54) 3025-5002
Rua Marechal Deodoro, 30 • Bento Gonçalves / RS • (54) 3052-0007

equilattero@equilattero.com