O que eu posso fazer com a Nota do ENEM? ⋅ EQUILÁTTERO
Logo Equiláttero
Telefone Caxias: 54 3025-5002 & Bento Gonçalves: 54 3052-0007
Caxias do sul
54 3025-5002
Bento Gonçalves
54 3052-0007
 
Intranet Equiláttero
 
 
 
 
Voltar

O que eu posso fazer com a Nota do ENEM?

Voltar

Descubra as inúmeras possibilidades para você mudar de vida através da nota do ENEM

 

Após 2009 a prova do ENEM passou a ser mais disputada. Uma prova feita em dois dias totalizando 180 questões (90 cada dia). Sim, não podemos discordar, é uma prova cansativa e que exige bastante treino. Mas até o dia da prova estaremos postando diversas dicas e informações sobre ela.

Ocorre que vale a pena investir esforço e dedicação para fazê-la! Em primeiro lugar, quem nunca quis realizar um curso superior gratuito? Isso mesmo, você já pensou em estudar em alguma faculdade ou universidade de renome sem pagar nada? O ENEM TE PROPORCIONA ISSO.

Fazendo a prova na sua cidade você pode disputar vagas em universidades Federais do Brasil Inteiro, a grande maioria das federais não faz mais vestibular, o ingresso é mediante a nota do ENEM.

Ainda, se você for de escola pública, você pode conseguir bolsas de estudo de até 100% através do PROUNI nas instituições privadas, utilizando a sua nota do ENEM.

Mas se for de escola privada, também tem o benefício do FIES (Financiamento Estudantil) que possui juros quase que irrelevantes e ainda você só inicia o pagamento dois anos após a conclusão do seu curso. Alunos de escola pública não precisam fazer o ENEM para angariar esse benefício, basta um fiador.

Além de tudo isso, se você quiser mudar de vez sua vida, você ainda pode estudar no exterior através da nota do ENEM. Diversas faculdades em Portugal, por exemplo, aceitam a nota para ingresso de brasileiros, inclusive temos ex-alunos cursando medicina lá. O curso é pago, mas o valor é bem inferior ao do Brasil.

Pois é, agora não tem desculpas para você não fazer a prova do ENEM. Venha se preparar conosco e aproveite esse novo mundo de oportunidades!

Quer saber mais? Fale conosco.

 



Voltar